Várias culturas celebram o nascimento de Jesus. Cada uma com suas tradições sobre os enfeites da casa, comidas, presentes e diferentes formas de comemorar.

Mas o foco central é Jesus.

Deus na Sua soberania resolveu enviar seu fiho Jesus para nascer entre nós, crescer, viver como todos os humanos para nos mostrar o caminho para o Pai e nos ensinar como nos conectar novamente com o Pai, consigo mesmos, com os outros e com a natureza.

Ele viveu entre nós, Jesus, o Deus-homem, se relacionaou com seus discipulos, com o povo, com pecadores e párias da sociedade, com religiosos e sacerdotes.

Nos ensinou que as conexões acontecem na alma, no olhar que acolhe, nas mãos que servem, no braço amigo que ampara em dias difíceis, no abraço que aquece. Relacionamentos que são tecidos com histórias vividas ente amigos, irmãos, família.

Como seres relacionais precisamos uns dos outros, precisamos da presença de Deus em nossas vidas para nos dar equilíbrio e saúde integral.

Ele se fez homem! Ele mudou a história e a minha história se divide entre AC e DC.

Desejo que neste dia de Natal você também possa avaliar a sua história e convidá-lo a fazer parte da sua vida.

Lea Marcondes

Terapeuta especialista em Transição Cultural. Ajuda missionários, pastores, líderes e famílias cristãs a se prepararem emocionalmente para uma mudança de país, ajustando o seu chamado e projeto de vida aos novos desafios. Também as acompanha para que enfrentem de forma mais saudável as adaptações na nova cultura, evitando que fiquem confusas, perdidas ou em depressão neste momento tão importante de suas vidas.


Gostou desse conteúdo? Compartilhe o link com os seus contatos, grupos e redes sociais para convidar mais gente a conhecer esse material.

Tem alguma dúvida ou experiência nesse assunto? Comente abaixo e ajude a melhorar a nossa experiência juntos. Você também pode me procurar em particular para conversarmos sobre isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima